Ubuntu Para Iniciantes

DOUTOR ESTRANHO NÃO FOI UM FIASCO

Mais um filme da Marvel foi lançado e mais um eu fui assistir. Não posso me considerar um grande sábio dos heróis de HQ, por que de fato eu não sou.

No entanto tenho grande apreço pelos trabalho cinematográficos dos heróis que eu quando criança só curtia em gibis ou desenhos televisivos onde os personagens mal abriam a boca quando falavam, o que não atrapalhava assistir e ficar ansioso para ver o próximo episódio.



Há, se você ainda não assistiu o filme, recomendo que não leia pois irei comentar certos aspectos que pode ser consideradas spoilers.

O FILME DRº ESTRANHO

Confesso que me deparei com o Dr. Estranho poucas vezes, tanto nas folhas dos gibis quanto nos desenhos da televisão.

De ante mão deixo claro existem certas releituras ou adaptações criado por roteiristas e diretores que na maioria das vezes me decepcionam.

Bem, como realmente não tinha um conhecimento real da origem do Dr. Estranho pesquisei algumas fontes que irei deixar no final desta postagem.

Pelo que me parece a origem do personagem como médico foi preservada, o que para mim é um bom sinal, o que não houve no filme do Thor, pois Donald Black também era um médico, e o filme do Thor faz apenas uma pobre referência, pronto, falei.

Voltando, embora a arrogância parece ser um traço marcado do Dr. Stephen Strange, sinceramente no início me parecia que eu estava assistindo mais um episódio do Dr. House na tela do Cineflix.

Mas confesso que pode ser que o problema estava em eu estar assistindo o filme dublado, isso foi realmente triste. 

A origem do Dr. Estranho é marcada por um acidente tráfico, que o faz ir em busca de uma cura no Oriente e em um curto, bem curto, espaço de tempo parecia que eu estava vendo Batman Begins.

Entrando para um grupo mítico do Oriente Dr. House, perdão Dr. Stephen, que mais tarde seria Dr. Estranho busca se reencontrar lutando com sua busca pela cura. 

Ah, não posso me esquecer que logo no início também tive a impressão de estar vendo alguma cena do filme A Origem

Como você pode perceber, caro leitor, que minha impressão parece estar rebuscada por influência de outros filmes o que para mim poluía um pouco a história. 

E por falar em história, sinceramente, achei um pouco fraca o modo como ela foi apresentada em uma tela de cinema. Mas explico, estamos tendo a oportunidade de ver nosso heróis saindo do papel e indo para o cinema e com muita qualidade. 

Já vimos o tio Ben morrer (duas vezes) diga-se de passagem, então, esperamos mais! Não somente a arte cômica que carrega os personagens da Marvel, mas quem sabe um pitada, de leve, da DC.

O filme foi dirigido por Scott Derrickson que dirigiu filmes como A Entidade, o Exorcismo de Emily Rose e Livrai-nos do Mal, disse em uma entrevista que gastou suas economias para convencer a Marvel a lhe dar a direção do filme.

Ah, você deve estar achando que sou um mala sem alça, mas eu tenho que dizer, fiquei muito frustrado com a representação gráfica de Dormammu o grande vilão carregado, estava semelhante a tela do meu smartfone quando quebrou. 

VALE A PENA ASSISTIR O FILME DO DRº ESTRANHO?

Olha, se você é como eu que curte muito filmes dos heróis da Marvel e da DC, com toda a certeza vá assistir.

O filme é mantém a tiradas cômicas da Marvel, os efeitos são extremamente de qualidade, com exceção do final, que me parecia um jogo do Nintendo.

A escolha do ator Benedict Cumberbatch (Jogo da Imitação) foi tão acertada quando ao de Robert Downey Jr para o Homem de Ferro.

Devo dizer também que em quase tudo parece ter mantido as raízes originais das histórias do Dr. Estranho nos quadrinhos.

Você pode gostar deste outros comentários sobre filme:
DeadPool só para maiores
Os oito Odiados - Taranino
O Despertar da Força - Star Wars
Fui Assistir Django Livre 


E você assistiu Dr. Estranho? Deixe ai nos comentários sua impressão e o que achou deste meu singelo comentário sobre o filme do Dr. Estranho. Abraços.

Fontes:
Jovem Nerd
Omelete


DOUTOR ESTRANHO NÃO FOI UM FIASCO Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 11:03:00 Rating: 5

7 comentários :

  1. Tive a mesma impressão ao assistir, na minha opinião, o filme é uma mistura de Homem de Ferro + A Origem. Acho que é a primeira vez que um filme da Marvel trabalha a morte de uma forma tão obscura, uma pegada meio Zack Snyder, como costumo dizer. Porém, novamente este filme nos apresenta mais um vilão nada carismático e totalmente esquecível, um padrão Marvel que vem se repetindo filme após filme. O grande ponto forte do filme talvez seja os efeitos visuais, nesse quesito, o filme manda muito bem. O filme nos deixou um grande gancho, e muitas questões a serem respondidas.
    Encontou bastante referência heim prof. ? Ótima critica, aguardando a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Tharlyson. Valeu por seu comentário e visita aqui no Blog. No geral eu gostei do filme, mas estes detalhes, poderiam ter sido evitado. Inclusive esqueci de comentar que também sempre tinha a sensação de que a Nanny Mcphee fazia parte do elenco. Abraços, apareça sempre que puder. Quem sabe da próxima vez não tenho a honra de que escreva um post aqui no Blog. Abraços.

      Excluir
    2. No guardo da próxima, eu iria agradecer se pudesse escrever uma próxima crítica. Até mais Prof.º

      Excluir
  2. Na minha opinião, você não tem base para uma crítica quando assiste dublado, a voz do ator é fundamental para a interpretação do personagem, aí você vai lá e vê dublado??!!
    Perdão, tire a critica do ar, vá ver o filme original, depois reescreva. Sua crítica será diferente, estou certo disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julio Felix, obrigado por postar seu comentário aqui no Blog. Realmente um filme dublado tira boa parte da expressão do filme. Assisti dublado por falta de opção e eu não teria outro dia para assistir.
      No entanto os elementos que levantei independe da dublagem. E como expressei na imagem o filme não foi um fiasco, vale a pena assistir o Dr. Estranho, sem dúvidas, no entanto o filme possui muitas referências expressivas de outras produções. Abraços.

      Excluir
    2. Realmente o filme com o áudio original é bem melhor, se formos levar em conta a atuação do ator em cena. Porém, eu assisti o filme legendado, e nem a excelente atuação de Cumberbatch pôde salvar o filme, mérito do roteiro fraco e algumas vezes até preguiçoso. O filme é até bom, porém bem abaixo da média se compararmos com grandes sucessos e até medianos do MCU. Reitero ainda que assisto sempre filmes de super-heróis, e gosto bastante, porém acho que eles foram feitos para serem divertidos e não para serem admirados por suas atuações (treta is planted). Se você foi no cinema e se divertiu, tudo bem, já valeu o ingresso. Até mais.

      Excluir
    3. Olá Tharlyson, ótimo comentário. Algo que você disse me fez pensar ainda mais nas questões dos confrontos universais. O mundo estava caindo e naquele momento eu fiquei me perguntando, onde estão os Vingadores. Eu penso que se tivesse um roteiro mais preocupado com a origem dramática do Dr. Estranho e uma treta que se preocupasse mais com situações locais, pessoais...Por exemplo, Dormmamu esquece de encher as garrafas de água e põe as garrafas de água vazia na geladeira. Pronto, Dr. Estranho já com sangue nos olhos vai para cima..Sem precisar envolver o cosmos, uma possível catástrofe mundial, o que justifica a não presença dos vingadores, envolveria no máximo o vizinho do lado. Penso eu.

      Excluir

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.