Ubuntu Para Iniciantes

INSTALAR ISO DO UBUNTU NO PENDRIVE

Se você é alguém que migrou a pouco tempo para o Ubuntu, saiba que ele tem um programa já em sua instalação, que permite você a criar um pendrive de inicialização.

O que você verá neste post:
Usar o Criador de disco de inicialização do Ubuntu

CRIAR UM PENDRIVE DE INICIALIZAÇÃO DO UBUNTU

Você irá precisar de um arquivo ISO do Ubuntu de qualquer maneira, mas você não irá precisar instalar nenhum outro aplicativo.

Tenha um pendrive em mãos, recomendo que você use um pendrive igual ou maior de 8Gb, abaixo disso você pode ter problemas ou mesmo impedirá que a instalação seja criada em sua mídia.

Se você não tem a ISO em seu PC, faça download no endereço para baixar o Ubuntu do site da Canonical  e escolha sua arquitetura de 32bit ou 64bit.

Faça download do arquivo em uma pasta onde seja de fácil acesso para você. Logo após, vá até o Dash e faça uma busca por Criador de disco de inicialização.

Ao clicar no ícone que será localizado, será executado uma janela como esta, que será bem intuitiva.

criar disco de inicializacao para o ubuntu

A janela possui uma estrutura bem simples. Estando com o pendrive em mãos, coloque em uma USB. Porém você poderia ter feito este procedimento antes de executar o aplicativo.

Ao conectar o pendrive, você perceberá que o Criado de disco de inicialização irá lista a mídia na parte inferior da janela.

criar pendrive bootavel do ubuntu

O aplicativo reconhecendo o pendrive já está ponto para que você possa definir o arquivo ISO para que se possa criar o pendrive de inicialização do Ubuntu. Se até este momento você não possui o arquivo ISO, faça o download ou utilize um arquivo que já tenha salvo.

Continuando, clique no botão Outro para que o navegador seja aberto e você possa localizar o arquivo. Observe a imagem abaixo:

selecionar iso para instalar o ubuntu

Após selecionar o arquivo, basta clicar no botão Criar disco de inicialização logo abaixo. Será aberto uma barra de progresso que irá gerenciar o tempo de instalação dos arquivos do Ubuntu no pendrive. Ao terminar será exibido uma janela de aviso.

Se tudo ocorreu como o descrito acima, você terá um pendrive com a inicialização do Ubuntu, podendo inclusive efetuar uma nova instalação.

Você também poderá gostar de outras postagens:
Cronograma de lançamento do Ubuntu 16.10
Localize arquivos no Ubuntu usando o terminal de comando
Conheça 5 dicas para você usar no Ubuntu
Falha de segurança nas versões antigas do Ubuntu

Bem espero que tenha gostado de mais esta dica do Ubuntu Para Iniciantes. Deixe seu comentário logo abaixo, compartilhe com seus amigos. Assine também a lista de e-mails e receba as novidades em sua caixa de entrada. Um grande abraço. 

INSTALAR ISO DO UBUNTU NO PENDRIVE Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 08:30:00 Rating: 5

Um comentário :

  1. uso este recurso direto, pena que não funciona para formatar o pendraive(celular)

    ResponderExcluir

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.