Ubuntu Para Iniciantes

INICIAR O UBUNTU SEM PEDIR SENHA

Se por acaso você quiser iniciar o Ubuntu sem pedir a senha de usuário basta seguir esta operação e desabilitar o pedido de senha no inicio da sessão.

acessar o sistema do ubuntu sem precisar digitar a senha do usuario

CANCELAR O PEDIDO DE SENHA DO USUÁRIO NO LOGIN DO UBUNTU

Acesse o Dash e faça uma busca por "Configurações do sistema",  clique e escolha a opção "Segurança e privacidade". 

A próxima janela permitirá você acessar as configurações básicas para permitir ou não o pedido de senha na inicialização do Ubuntu.


Próximo passo é clicar no botão indicado como "Configurações de senha", será apresentado novas opções, onde você poderá retirar a senha da inicialização.



Ao clicar no botão, as novas opção irão surgir e você deverá clicar no botão "Desbloquear". Será solicitado sua senha de root.


Ao digitar sua senha de root as opções estarão disponíveis para que se possa fazer as alterações.

Conforme a imagem abaixo você deverá alterar o botão, onde está indicado, "Início automático de sessão", ao desativar, o Ubuntu irá iniciar o sistema sem pedir a senha.


Particularmente a prática de remoção de senha, mesmo que seja somente no login do sistema, não é algo que eu recomendaria. Alguém poderia se apropriar do seu computador e de modo fácil teria acesso a praticamente todos seus dados. 

No entanto há casos e casos, as vezes esta prática poderá ser bem empregada para usuários ainda não experientes, ou até mesmo idosos como um meio de facilitar a acessibilidade

Gostou deste post? Você também poder gostar destes outros:


Seja bem vindo ao Ubuntu Para Iniciantes. Deixe seu comentário é muito importante suas críticas ou sugestões. Você também pode deixar seu e-mail e receber as atualizações em sua caixa de entrada. Um grande abraço
 
INICIAR O UBUNTU SEM PEDIR SENHA Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 09:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.