Ubuntu Para Iniciantes

LINUX VERSUS WINDOWS

Este post não tem a intenção, de novo, de querer apresentar qual sistema operacional é melhor, mas sim, novamente um desabafo.

Eu sempre tenho que escutar ladainhas como, "você usa aquele programa podre?" referindo-se ao sistema operacional, tudo bem, um sistema operacional também é um programa.
linux-versus-windows

SIM EU USO O LINUX E NÃO O WINDOWS

Deixando claro, eu uso uma distribuição que tem por base Linux. E certamente você que já conhece o mundo Linux, percebe que, quando alguém se expressa desta maneira não sabe o que de fato é o Linux e as mais diversas distribuições.

O Linux está presente hoje nas mais diversas plataformas. Embora já faça seis anos, no site da Tecnoblog foi publicado um breve artigo apresentando o quanto o Linux está presente, principalmente em grandes computadores, veja 91% dos maiores supercomputadores do mundo rodam Linux

Empresas utilizam o Linux em diversos segmentos, desde desktop e principalmente na área de desenvolvimento. Com a situação econômica do pais empresas não iriam arriscar em um ambiente que pudessem trazer segurança e produtividade. Também o site iMaters, em 2014, publicou uma matéria apresentando que 41% das empresas brasileiras de Ti utilizam o Linux.

E não é só na área de desenvolvimento ou grandes computadores que podemos encontrar plataformas que executam o Linux. Você vai encontrar arquiteturas do pinguim em software de eletrodomésticos por exemplo.

Uma geladeira da Eletrolux trás um display touch para o usuário operar as diversas funcionalidades do eletrodoméstico.


Logo, antes de você ter uma opinião deturpada, busque mais informações sobre o Linux e as diversas distribuições que estão disponíveis de forma gratuita. 

Qualquer um tem todo o direito de escolher qual seu sistema operacional, agora dizer que este ou aquele é podre, é de doer. 

Aqui vai uma breve lista de outras informações que se pode ter do Linux:


E se você quer ver algo em termos de desempenho entre as distribuições do Tux e a bandeirinha colorida da Microsoft pode ver aqui

Faça uma pesquisa rápida no Google e com certeza encontrará mais resultados como estes.

A cada dia que passa mais e mais funcionalidades do Linux se aproximam do usuário, seja em um sistema computacional ou em um software embarcado. O Windows possui suas vantagens, no entanto, hoje não tenho nenhum motivo para não usar uma distribuição Linux. 

Você também pode querer ver este post, sobre o Windows e o Linux no mesmo HD

Este é o Ubuntu Para Iniciantes, deixe seu comentário e se quiser, assine e receba as atualizações do blog em seu e-mail. Abraços.



LINUX VERSUS WINDOWS Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 23:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.