Ubuntu Para Iniciantes

XFCE a interface para usuário vindo do Windows

Se você é um usuário Windows e quer gostaria de experimentar uma distribuição Linux, mas tem receio de se aventurar, com aqueles mitos, já desmascarados, de que o Linux é muito difícil. Está uma ótima oportunidade, conheça a interface XFCE.

DISTRIBUIÇÕES LINUX COM INTERFACE GRÁFICA LEVE

Muitos tem certo medo de ir para o Linux por conta do mito: "Você precisa ser especialista para utilizar o Linux", pois uns acham que é somente código ou existe apenas um tipo de interface para uso e o sistema te prender somente em linhas de código, pois bem isso é uma mentira, o Linux você tem a escolha e disposição de vários softwares livres e interfaces e ícones que podem sim serem amigáveis como no caso a interface XFCE:

interface-grafica-xfce-linux-ubuntu

INTERFACES GRÁFICAS


Essa interface é muito fácil e de simples manuseio para o uso em desktops e laptops, basta só destravar o painel e arrastar até em baixo e pronto. 

Por ser bem otimizada sem muitas "frescuras" e efeitos ela fica bem limpa e leve na questão gráfica podendo se utilizar com um sistema com não muitos recursos em hardware, com várias distribuições vindo nativamente com ela:



Embora o XFCE venha nativamente nas distribuições acima, você mesmo que tenha instalado uma outra distribuição pode baixar os pacotes de instalação do XFCE e instalar facilmente. 

Se você tem uma distro do Ubuntu, que por padrão vem com a interface do Unity instalado, basta abrir o terminal com o comando CTRL + T  e digitar na linha de comando:

Caso você não saiba a diferença entre o apt-get e aptitude veja este post.

~$sudo aptitude install xfce4

É simples, terminado a instalação, basta você reiniciar, eu prefiro, ou simplesmente sair da sua sessão e logar agora com a nova interface.

Quer saber um pouco mais sobre distribuições para iniciante no Linux acesse este post. 

Deixe seu comentário e assine nossa lista de atualizações, receba em seu e-mail as novidades do Ubuntu Para Iniciantes, abraços. 


XFCE a interface para usuário vindo do Windows Reviewed by Todd on 12:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.