Ubuntu Para Iniciantes

O DESPERTAR DA FORÇA - STAR WARS

O Despertar da Força é  um filme da mega produção e sequências da saga Star Wars. Antes dirigida por seu produtor, Geroge Lucas, agora produzida pela Disney. Como fã, ao assistir tive algumas impressões. 

Star Wars A Origem da Força dá o inicio a mais nova trilogia da franquia Star Wars, agora produzida pela Disney. A produtora Lucas Filmes, foi vendida para a Disney em 2012.

Bem, se você não assistiu, ainda e é como eu, que não gosta de ver muitos comentários sobre filmes que ainda não assistiu, entendo se não seguir em frente, porém não pretendo cometer spoiler.

star-wars-filme-o-despertar-da-forca


Mas antes quero dizer que foi espetacular rever em cena Hans SoloChewbacca, Princesa Leia e claro Luke Skywalker, R2D2 e 3CPO. 


Mas vou fazer aqui minhas humildes críticas, uma delas é um certo exagero na comicidade, não que não exista nas outras produções, mas ao meu ver, há certas cenas e falas  "cômicas" pouco frequente nos outros episódios, achei um tanto quanto infantil, o que justifica minha próxima crítica. 

Talvez, eu realmente esteja ficando velho e rabugento, mas tive a impressão que a produção teve muitas pitadas teen. Não sei se foi na escolha do ator Adam Driver para interpretar o vilão Kilo Ren ou até mesmo a própria direção. Na minha opinião faltou pitadas de crueldade incondicional de um autêntico vilão do império. 

Fazendo uma pesquisa na net encontrei uma crítica do próprio George Lucas para com a produção da Disney.

"Eles (os executivos da Disney) olharam para a história e disseram que queriam fazer algo para os fãs. Tudo o que eu queria era contar a história do que aconteceu. Eles decidiram que não queriam usar aquelas histórias, que iam fazer suas próprias. Eles não estavam interessados em me envolver de qualquer maneira”, desabafou Lucas."

Você pode conferir o conteúdo da crítica de George Lucas no link de O Globo

No frigir dos ovos, eu curtir. Bom, se você curte filmes, em especial dos de ficção e precisamente os de Star Wars, vá conferir, vale a pena...Eu acho!!

Abraços.  


O DESPERTAR DA FORÇA - STAR WARS Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 12:04:00 Rating: 5

2 comentários :

  1. Eu não diria que o problema seria a direção, JJ Abrams (Super 8, Star Trek Into Darkness) é um dos melhores diretores dessa nova leva. Pra mim o problema mesmo foi o roteiro. Como o próprio George desabafou, eles iriam fazer suas próprias histórias, e acabaram repetindo a mesma premissa que foi Uma Nova Esperança. Porém, ainda da pra se divertir bastante com mais um capitulo dessa gigantesca saga.

    Excelente crítica prof.º, gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tharlyson, que receber sua visita aqui no Blog. Seja sempre bem vindo. De fato você tem razão quando diz sobre o roteiro. Mas considero que poderia ter sido explorado ainda mais a situação entre Hans Solo e Kilo Ren, na verdade é a parte que mais me decepcionou. Obrigado, espero vê-lo mais por aqui, abraços.

      Excluir

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.