Ubuntu Para Iniciantes

REPUTAÇÃO E AUTORIDADE NAS REDES SOCIAIS


Reputação em Redes SociaisAs redes sociais online favoreceram a propagação da informação e do conhecimento. Vários usuários conectados passaram a dispor de seus conhecimentos em redes sociais agregando valor nas mídias sociais. Blogs, fóruns e outras redes sociais passaram a ser uma campo fértil para usuários que buscam e colaboram com a construção do conhecimento.


REPUTAÇÃO E AUTORIDADE EM REDES SOCIAIS

Raquel Racuero escreveu um artigo em 2008 sobre Reputação e Redes Sociais. Em seu artigo descreve que a reputação é um atributo construído por algum tipo de comportamento que faz com que outros usuários passem a "seguir" algum agente. Você pode seguir, curtir e compartilhar alguma informação por atribuir algum grau de relevância à informação ou mesmo ao agente.

Conforme um determinado agente se torna presente em uma rede social e sua contribuição passa a ser uma referencia à outros agentes ou usuários, sua reputação aumenta dando-lhe uma determinada autoridade sobre os demais. Autoridade essa que pode ser em diversos temas, como em algum tipo de literatura, humor, cinema, ciência, religião e etc. Entretanto os elementos de autoridade e reputação são atribuídos por outros usuários de forma subjetiva.

O número de curtidas no Facebook ou de seguidores no Twitter pode demonstrar o quanto um perfil ou uma determinada informação é relevante para outros usuários e apontando diretamente para quem a disponibilizou.
REPUTAÇÃO E AUTORIDADE NAS REDES SOCIAIS Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 11:28:00 Rating: 5

3 comentários :

  1. Ola. Entrei no site por causa de uma duvida em configuração do ubuntu, consegui a resposta com muita eficiência (muito obrigado pelo conteúdo) e fui "passear " no site para ver o que mais ele tem de interessante. Fui ver os artigos na pagina inicial e dai fiquei um pouco frustrado. No texto "REPUTAÇÃO E AUTORIDADE NAS REDES SOCIAIS" parei para ler, não sei se houve uma falha no carregamento, mas o conteúdo parecia uma introdução apenas, o texto faz uma afirmação e não se desenvolve, é isso mesmo (4 paragrafos)? ficou aquela sensação de que perdi meu tempo. Não estou metendo o pau, é só um feedback.
    Senti falta de fonte de referencia para onde eu possa ler mais a respeito (poderia ter o link apontando o artigo da Racuero) e principalmente, o nome do autor do texto. Tudo bem que provavelmente não vou conhece-lo, mas penso que fica esquisito, a pessoa tem o trabalho de escrever e nem assina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sidney, eu fico muito feliz por seu comentário. Este texto eu escrevi na verdade em 2010 em outro blog que eu tinha, mas desativei por alguns motivo. Vou tocar em um ponto sobre os parágrafos. Existem inúmero motivos por ele estar compacto. Um deles é o vai e vem do modismo de edição de conteúdo. Uma hora temos que ser objetivo, porque o usuário não tem tempo de ficar lendo o conteúdo da postagem, outra hora (agora) o conteúdo deve apresentar o maior número de informações sobre o tema. E na maioria das vezes quem dita a regras é o Google. O tema está disposto em outros artigos relacionados em links ancorados no próprio conteúdo. Mas que também, confesso não é o algo pronto e conclusivo. Vou transpor os links aqui abaixo inclusive o da Raquel Racuero.
      Reputação em Redes Sociais:
      http://www.raquelrecuero.com/arquivos/reputacao_e_redes_sociais.html
      Elementos de um software social:
      http://ubuntuiniciantes.blogspot.com.br/2012/10/elementos-de-um-software-social.html
      Reputação em redes sociai:
      http://ubuntuiniciantes.blogspot.com.br/2012/10/reputacao-em-midias-sociais.html

      A autoria está disposta no próprio link de postagem do Blogstpot. Postado por Marcelo Weihmayr da Silva ...eu :)

      Seu comentário foi de grande utilidade para que eu pudesse ver outros pontos que posso melhorar no blog, muito obrigado Sidney. Espero ter ajudado.

      Excluir

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.