Ubuntu Para Iniciantes

PROBLEMAS COM CINNAMON – UBUNTU 12.10

Bem antes de dar continuidade, quero dizer que instalei o CINNAMON desktop e estou satisfeito. Faz mais ou menos uns 3 meses que estou utilizando.

Mas também encontrei alguns “bugs” e que esperam que sejam solucionados o quanto antes. A vantagem que ainda me sustenta em utilizar este ambiente é a leveza que ela proporciona. O ambiente é intuitivo e amigável para o usuário.

Cinnamon Desktop - Ubuntu 12.10
Bugs com Cinnamon Desktop - Ubuntu 12.10
 

Para ver como instalar o CINNAMON no Ubuntu clique veja o post publicado anteriormente.

Bem, o que encontrei até o presente momento são alguns “problemas” que mesmo com as atualizações que ocorreram ainda não foram solucionadas.

1 – Penso que esse seja o mais crítico, percebi que na maioria das vezes, quando ocorrem as atualizações não é pedido a senha de root.

2 – Percebi também que em algumas situações não é possível dar um “printscreen” na tela. Notei que isso acontece geralmente quando acesso algum menu e ele fica visível. Isso ocorreu também com o menu principal da painel.

3 – Outro bug que constatei é na opção de “Configurações de Energia/Brilho”. A função de bloquear a tela não funciona corretamente, pois mesmo depois de “desligar” a tela, quando volta por ação do usuário, mouse ou teclado, não é solicitado a senha do usuário.

Estes foram os bugs que constatei no CINNAMON e se alguém souber como solucionar o problema compartilhe para que possa se possa tornar a experiência do usuário ainda melhor.

Bom penso que embora sejam de uma certa maneira inconveniente não acredito ser algo que reduza a produtividade do ambiente, ao menos até o momento.
PROBLEMAS COM CINNAMON – UBUNTU 12.10 Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 16:47:00 Rating: 5

4 comentários :

  1. Aqui em casas está com os mesmos Bugs u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora eu tenha gostado muito do Cinnamon, pela sua versatilidade e leveza, estou pensando seriamente em voltar para o Gnome! Já percebi outros bugs no Cinnamon, além destes já citados. Percebi que as vezes sem que eu tenha alterado a configuração os ícones da área de trabalho são ocultos.
      Acho que o projeto tem uma intenção muito boa, porém ainda precisa ser considerada os fatores de usa usabilidade para o usuário.

      Excluir
    2. Esse bug dos ícones é por causa do nautilus que é incompatível com o nemo, basta desinstalar o nautilus que funciona

      Excluir
    3. Olá Emerson, obrigado por sua colaboração. Mas estou propenso a voltar a utilizar o gnome. Gostei do muito do Cinnamon, mas sua performance no dia-a-dia deixa a desejar. Mesmo com as atualizações do Ubuntu, o Cinnamon ainda se apresenta instável, deixando a desejar suas funcionalidades. Mas com toda a certeza se a maioria dos bugs forem minimizados, será uma das melhores alternativas para desktop no Ubuntu.

      Excluir

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.