Ubuntu Para Iniciantes

INTEGRAÇÃO SKYPE E MSN, QUEREMOS LIBERDADE!

O MNS da Microsoft conquistou usuário pelo mundo todo. O número de usuários deste software social é extremamente relevante. Até novos usuários que migram para o mundo Linux ou que por algum motivo precisa utilizar as varias distribuições do pinguim, chegam com a mesma indagação, “Vou poder usar o MSN”.
Na verdade o conceito de software social (que no caso é um mensageiros instantâneo) ficou aliado software da Microsoft, o que é comum, devido a facilidade, que não se pode negar e o número de usuários do ambiente Windows, piratas ou não.

microsoft-compra-skype

Mas nem tudo foi MSN, muitos já utilizaram o ICQ, como eu. Penso que uma das coisas que fizeram o ICQ perder a fatia do mercado era a forma como ele integrava o endereçamento de novos usuários. 

A integração era feito por meio de um número cabalístico (risos), algo do tipo, 989891394934989348, mais ou menos isso, faz muito tempo que não uso, hoje não sei como está. Era um excelente messenger. E ai o MSN caiu no gosto da molecada. 

E agora, segundo o site da G1, e por outras notícias a fora, a Microsoft integra os usuários do MSN a outro famoso do pedaço que também caiu nas graças da galera, o SKYPE, que hoje pertence a empresa do tio Bill.


Veja como instalar o Skype no Ubuntu, algo simples de se fazer com o terminal de comando.

Particularmente considero o SKYPE bem superior ao MSN. Bem possivelmente o jogo do negócio é aposentar o MSN.

Uma das coisas que mais me preocupa é, havendo a integração entre os dois, como ficará os usuários que não utilizaram as plataformas da Microsoft, continuará na mesma?

Ubuntu Iniciantes - Integração Skype e MSN
Ubuntu Iniciantes - Integração Skype e MSN
O MSN extinguiu-se por completo, ficando no lugar se concorrente mais poderoso, o Skype foi vendido para a Microsoft em 2011.  

Por exemplo, um dos grandes problemas para quem utiliza softwares livres de messenger como o Amsn, Emesene ou Pidgin é o uso da Webcam - entre outros -, sim a webcam funciona sem nenhum problema no Linux, e em outras distribuições, como o Ubuntu, porém os protocolos utilizados pelo messeger da Microsoft impedem o bom uso da webcam na rede “msn”. Que continue o Skype da Microsoft mas que tenhamos a liberdade de usar e se comunicar com quem usa qualquer uma das plataformas.

Assine a lista do Ubuntu Para Iniciantes e receba as atualizações no blog na sua caixa de e-mail. Deixe um comentário e ajude a melhorar nosso conteúdo. Abraços.

INTEGRAÇÃO SKYPE E MSN, QUEREMOS LIBERDADE! Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 15:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.