Ubuntu Para Iniciantes

CONVERTENDO VÍDEOS COM O REPRODUTOR DE MÍDIAS VLC

O VLC é um reprodutor de mídias muito utilizado por sua versatilidade e leveza. Vários formatos de mídias podem ser reproduzidas em sua interface. Além das funcionalidades de reprodução, por meio do VLC também é possível converter algum vídeo para o formato desejado. O processo de conversão é bem simples.

CONVERTA VÍDEOS COM O VLC NO UBUNTU


Abra o VLC, acesse o menu MÍDIAS e selecione a opção CONVERTER / SALVAR (CTRL+R), será apresentado a seguinte janela de diálogo: 

reprodutor-de-videos-vlc-ubuntu-linux


Na marcação de número 1, selecione o vídeo que deseja converter para outro formato. Já na marcação 2 você irá selecionar o local de destino onde deseja salvar o arquivo convertido para o forma

Na caixa de dialogo seguinte que será apresentada após clicar em Converter / Salvar. Siga os seguintes passos.

Selecione na marcação de número 1 onde você deseja salvar o arquivo. Feito isso selecione o formato do novo tipo de arquivo de mídia que deseja. 


Aguarde o processo de conversão. O VLC é um software livre. Este fantástico aplicativo para reproduzir videos e áudio também está disponível para Windows.

Espero que tenha gostado, deixe seu comentário logo abaixo deste post, compartilhe e seja assinante do Ubuntu Para Iniciantes. Abraços.

CONVERTENDO VÍDEOS COM O REPRODUTOR DE MÍDIAS VLC Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 12:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.