Ubuntu Para Iniciantes

REPUTAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

É inegável a transformação que as mídias sociais causaram no cotidiano dos usuários da Intenet. Uma delas, pode-se dizer sem dúvida é a disseminação de conhecimento entre os usuários. 

A quantidade de informação agregada em fóruns, blogs e demais redes sociais é gigantesca. A maioria dos usuários que participam de redes sociais não se preocupam muito em como são vistos por outros usuários, mesmo porque para a maioria, as redes sociais não passam de um meio de compartilhar as fotos de festas e meio para se saber o que se passa na vida de outros usuários.



Redes Sociais
Redes Sociais
O fato é que uma parte desses usuários utilizam as mídias sociais como meio para compartilhar conhecimento abrindo horizontes para novas ideias.

A medida que estes usuários passam a partilhar sua “time line” como meio de compartilhamento de aprendizado, outros usuários interessados reconhecem que aquele determinado usuário tem algo a oferecer dentro de uma rede social.

Por meio do reconhecimento de outros usuários a reputação daquele que compartilha vai sendo formada e acrescida gradativamente conforme sua ação dentro da rede social.
Reputação em redes sociais
formação da reputação em mídias sociais

É comum por exemplo, em redes sociais como o Linkedin, usuários serem contactados profissionalmente por outras instituições por reconhecerem naquele usuário uma “reputação competitiva” para o mercado de trabalho.

Porém a reputação nas mídias sociais depende mais dos outros usuários do que o próprio usuário, pois são os outros que o apontam como referência de reputação.

 DEIXE SEU COMENTÁRIO E AJUDE A MELHORAR O CONTEÚDO DO BLOG 

REPUTAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 15:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.