Ubuntu Para Iniciantes

INSTALAÇÃO DO UBUNTU 12.10, PREPARA-SE

DOWNLOAD DO UBUNTU 12.10 AQUI:

  VERSÃO PARA 32 Bits 

VERSÃO PARA 64 Bits

 
Preparando para atualizar o sistema. Por falar em atualizar, em algumas pesquisas que fiz pela net, o processo de atualizar o sistema operacional por meio do aptitude/apt-get, digo atualizar a distribuição em si, não é uma prática muito recomendada, mesmo sendo de certa forma a mais ecológica ao meu ver. Contudo problemas como a perda de sinal e outros riscos podem causar alguns transtornos.

Se você está buscando a instalação do Ubuntu em sua mais nova versão, o Xenial Xerus, clique no link abaixo para se preparar para mais esta nova versão.





Mas, uma ótima alternativa é o processo de instalação por meio do pendrive. Antes de mais nada, é necessário se preparar para o esse momento tão esperado, o lançamento oficial do Ubuntu 12.10 (18/10/2012Quantal Quetzal.

Uma prática pouco adotada, ainda por muitos usuários, é o tão falado e pouco utilizado backup. Hoje não há desculpas, principalmente com vários serviços disponíveis e gratuitos para armazenamento de dados, dos mais variados tipos de arquivos. Claro se você é um usuário, como eu, que adora filmes, o melhor, talvez, seja grava-los em uma mídia pessoal, pendrive, cd/dvd, hd particionado ou externo, por uma questão de otimização de tempo de envio de dados.

Serviços como o Dropbox, que armazenam dados sincronizados em um servidor, hoje é um procedimento prático e útil. Você pode armazenar seus arquivos, depois de um cadastro e depois baixa-los novamente quando bem entender. São 2 GB de graça.

Ubuntu One
Ubuntu One
Contudo para os Ubunteiros, a Canonical oferece 5GB de espaço para cada usuário do Ubuntu, podendo chegar até 20 GB para cada usuário que for indicado, não é o “Hó do Borogodó” ?

Bem para aqueles que ainda não conhecem o serviço Ubuntu One, é então, um serviço gratuito para que você possa armazenar seus arquivos, claro sendo usuário do Ubuntu.

Internet nas Nuvens
Ubuntu One - Alternativa de 5 GB para Armazenar Dados
A seguir apresento os passos para se cadastrar no Ubuntu One, internet ou dados nas nuvens como chamam.

Acesse o ícone do Ubuntu One ou por meio da barra de menu ou por meio do ícone na barra lateral esquerda do Unity.

O após acessar por meio do ícone, um pedido de instalação será solicitado, clique em instalar. 



Ubuntu One
Passo 1.1 - Instalação do Ubuntu One

 Aguarde o periodo de instalação no passo 2.

processo de instalação
Passo 2 - Processo de Instalação Ubuntu One



 No passo 3 preencha seus dados para acessar futuramente seus arquivos, a senha deve conter ao menos um valor numérico e ao menos uma letra em maiúscula

Definição da Instalação
Passo 3 - Caso não tenha uma conta será necessário criar

 
Dados do Usuário
Passo 3.1 - Dados do Usuário do Ubuntu One


 O Ubuntu One tem integração com o Nautilus, navegador de arquivos padrão do Ubuntu. Uma pasta será criada em seu diretório pessoa. Os arquivos que você deseja armazenar no Ubuntu One deverão ser armazenadas nesse diretório para sincronização com o servidor.


Pass 4 - Diretório de Sincronização Ubuntu One

Ao abrir o Nautilus você notará que um novo diretório foi criado. a Pasta do Ubuntu One. 

Diretório do Ubuntu One
Diretório do Ubuntu One



















Para gerenciar sua conta no Ubuntu One, clique novamente no ícone de acesso, uma caixa de diálogo será aberta para configurações básicas e gerenciamento da conta.


Gerenciar Ubuntu One
 
INSTALAÇÃO DO UBUNTU 12.10, PREPARA-SE Reviewed by Ubuntu para Iniciantes Marcelo Weihmayr on 11:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário :

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.