Ubuntu Para Iniciantes

ATUALIZAÇÕES DO UBUNTU, COMO FUNCIONAM?

Atualizações do Ubuntu/Linux? Entenda de forma rápida e prática como funcionam as atualizações do Sistema Operacional Ubuntu. Acesse a vídeo aula inicialmente com a apresentação da primeira parte.

atualizacoes-do-ubuntu-source-list

As atualizações servem para corrigir erros e dispor novas funcionalidades para o Sistema Operacionais e de mais softwares instalados. 
ubuntu-repositório
Gerenciador de Atualizações


A janela acima foi retirada do Ubuntu 12.10. Ao longo do tempo esta janela foi sendo auterada. No Xenial Xerus lançado em Abril de 2016 estas informações ficaram mais breves, porém o conceito das atualizações é o mesmo. 
 
O Ubuntu dispõe de um arquivo em sua estrutura chamado sources.list. Este aquivo contém as referências dos repositórios de atualizações do Sistema Operacional e dos softwares instalados.

Veja aqui algumas curiosidades sobre o Nautilus, navegador de arquivos do Ubuntu.
Veja como está dividido a estrutura de pastas do Ubuntu/Linux.
Sabe quem é a Canonical?

Vídeo apresentado de forma básica de como funcionam as atualizações do Ubuntu.



Espero que tenha gostado. Acesse aqui caso queira saber mais sobre as versões do Ubuntu e sobre o que é uma distribuição LTS do Ubuntu. Deixe seu comentário logo abaixo. Abraços.

Você também pode gostar de ver sobre a segunda parte sobre as atualizações do Ubuntu.
 

Obrigado por estar no Ubuntu Para Iniciantes. Deixe seu comentário é muito importante. Assine também o Blog e receba as atualizações no seu e-mail.
ATUALIZAÇÕES DO UBUNTU, COMO FUNCIONAM? Reviewed by Marcelo Weihmayr on 16:54:00 Rating: 5

2 comentários :

  1. Olá Marcelo. Sou seu xará e preciso de sua ajuda. Nao consigo atualizar o sistema (ubuntu 14.04.2 LTS) nem os programas. a caixa de dialogo informa que nao ha espaço suficiente e pede para dar o comando sudo apt-get clean. Porem nada acontece pois tento fazer as atualizacoes e da a mesma mensagem. poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo, você precisa verificar se realmente você tem espaço em disco para isso, você pode tentar usar um aplicativo para tentar fazer uma limpeza, se for o caso, acesse: http://www.ubuntuiniciantes.com.br/2016/07/faca-uma-limpeza-de-disco-com-o.html
    Espero que dê certo, qualquer coisa poste ai, abraços.

    ResponderExcluir

Olá, faça seu comentário com sugestões, dicas ou críticas

Powered By Blogger , Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Marcelo Weihmayr. Tecnologia do Blogger.